sexta-feira, 26 de junho de 2015

Palmeiras faz sondagem em Federico Mancuello

Mancuello pode vir para o Palmeiras.
O Palmeiras após perder seu armador, Valdívia. Poderá perder os argentinos Tobio e Cristaldo, porém esses dois poderão ser negociados por dois motivos.
O primeiro é que o Palmeiras está com o elenco muito inchado e o segundo envolve uma possível troca com o Independiente. O Independiente quer o zagueiro Tobio e em contra partida o Palmeiras poderá ter o armador do Independiente Federico Mancuello que já mostrou publicamente o desejo de sair do clube.
Federico Mancuello tem contrato até 2016 e uma multa rescisória de 15,5 milhões de reais, que o Palmeiras poderá usar Cristaldo e Tobio.como moeda de troca.

O Palmeiras já fez sondagem em Mancuello, e agora com a saída de Valdívia o nome de Mancuello ganha força no Palmeiras, isso porque no mercado não é barato contratar um camisa 10 aqui no Brasil, já na Argentina que a moeda é inferior ao Real o jogador viria a ser uma alternativa muito bem apreciada pela diretoria palmeirense.
Veja alguns lances de Federico Mancuello:

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Valdívia fecha com Al Wahda

Valdívia não jogará mais no Palmeiras.
Valdívia acertou sua ida para os Emirados Árabes. O jogador já foi anunciado no clube Al Wahda que aguarda apenas o fim da Copa América para que ele possa fazer exames médicos e ser apresentado no clube.
Isso se deu graças a uma negociação conturbada entre Palmeiras e Valdívia, isso porque o jogador não aceitou um contrato de produtividade que o Palmeiras ofereceu e pela demora numa possível contraproposta o clube demonstrou desinteresse na renovação do Mago.
Pelo modelo de gestão do Palmeiras o que o Valdívia pedia não se enquadrava nos moldes de produtividade que o clube tem adotado. O Valdívia era um jogador fundamental no esquema tático do Palmeiras, no entanto sempre deixou o clube na mão com inúmeras lesões e o pior de tudo isso era que ele no Palmeiras não jogava, já na seleção do Chile ele nunca teve problemas de lesões, assim foi na Copa do Mundo e agora atualmente na Copa América, que inclusive tem sido destaque, com ótimas assistências.
De acordo com a gestão que o Palmeiras implantou com o diretor Alexandre Mattos, dificilmente o Valdívia ficaria no clube, isso porque Alexandre Mattos é bem claro, que o jogador que não produz em prol do clube ele não quer, e o Valdívia é um desses como foi o caso de Alan Patrick, Renato, Welington, Airton, Maikon Leite e agora Valdívia, que pensando friamente não é errado, porque o funcionário que vive encostado e não acrescenta nada para equipe ou que quando a equipe precisa ele nunca está presente não tem serventia.

Valdívia tem contrato até 17 de agosto com o Palmeiras e nas últimas semanas seu pai e empresário havia pedido uma reunião com o Palmeiras, inclusive a diretoria do Palmeiras também disse após a Copa América iria fazer uma proposta de renovação com Valdívia.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Querétaro aguarda para negociar com Robinho

Querétaro tem interesse no Robinho.
Querétaro quer um substituto para saída de Ronaldinho Gaúcho, é o que indicou Joaquín Beltrán diretor esportivo do clube mexicano.
Joaquín Beltrán disse que a diretoria irá avaliar as necessidades do elenco e só depois disso tentará negociar com Robinho. No entanto a mídia já dá o jogador como fora do Santos e muitos clubes estão sendo especulados nessa negociação, o certo é que não tem nada concreto e ele ainda é jogador do Santos e poderá renovar seu vínculo com o clube.
Nós do Blog Coletivafc entramos em contato com Marisa Alija procuradora do jogador que respondeu a nossa reportagem.
“No momento não temos nada concreto, por isso mesmo não falo de possibilidades não oficiais. Quando tivermos algo concreto nos manifestaremos oficialmente”. Informou Marisa Alija.

Como ela disse não há nada oficial e tudo que tem sido veiculado na mídia não deixa de ser especulação, já Robinho está na Copa América defendendo a Seleção Brasileira e no término da Copa ele resolverá o seu futuro.

Após não fechar com o Vasco, Léo Moura jogará no Coritiba

Após o fiasco na negociação entre Léo Moura e Vasco, agora o jogador já está fechado com outra equipe do futebol brasileiro, o Coritiba.
Eduardo Uram em entrevista ao UOL disse que há uma negociação em andamento com o Coritiba, e não quis dar mais detalhes. No entanto, pessoas ligadas ao Coritiba deram a negociação como concluída, mas aguardam Léo Moura para assinar o contrato.
O Coritiba já havia buscado informações sobre Léo Moura, antes dele entrar em negociação com o Vasco, mas o problema com o clube carioca fez com que o Coritiba passasse a ser a bola da vez e como já havia uma proposta do Coritiba nas mãos de Eduardo Uram o empresário apenas entrou em contato com o clube para confirmar se ainda havia o interesse.

Léo Moura tem 36 anos e chega ao Coritiba tendo uma ótima passagem pelo Flamengo, se tornando ídolo do clube, pelo menos até antes da negociação com o Vasco, ele também teve uma curta passagem pelo Fort Lauderdale Strikers dos EUA.

Eurico Miranda diz que Léo Moura se ofereceu ao Vasco

Negociação entre Léo Moura e Vasco é cancelada.
Após a transferência de Léo Moura ser cancelada, Eurico Miranda aproveitou que a apresentação de Celso Roth, novo técnico do Vasco para desabafar sobre toda negociação.
“Culminou que no domingo ele foi à casa de José Luis Moreira. Não recebeu proposta nenhuma. Ele que foi atrás. Foi alertado a ele essa relação com o Flamengo por uma das pessoas que ele pediu, o Paulo Angioni, e ele disse que era profissional. Agora vem com essa cascata. O Vasco nunca esteve envolvido com ele. Ele que veio procurar. E digo mais, encheu o saco do José Luis Moeira. Pediu, pediu, pediu e tratou no domingo”. Disse Eurico Miranda.
A negociação encerrou-se na segunda-feira, e segundo Léo Moura a negociação foi encerrada pela repercussão que deu pela torcida do Flamengo. No entanto o Blog Coletivafc noticiou ontem à tarde que o Strikers, clube em que Léo Moura atua foi pega de surpresa ao saber que Eurico Miranda havia anunciado Léo Moura como reforço do Vasco. Inclusive o clube norte-americano já havia entrado em contato com advogados para processar o Vasco, isso porque o jogador ainda tem contrato com o clube.
Eurico Miranda em outro trecho da entrevista deixou claro que o Vasco em momento nenhum procurou o Léo Moura, mas pelo contrário, foi o jogador que se ofereceu para jogar no Vasco.
”E vocês têm que colocar a coisa como ela aconteceu. O Vasco não procurou o Léo Moura nenhuma vez. O Léo Moura que buscou de todas as maneiras tentar vir para o Vasco. Se querem saber, até o Romário ele utilizou. Quando a gente é romântico no futebol, e eu talvez seja um dos últimos românticos, acho que a palavra vale mais do que qualquer coisa. Mas, para alguns, não”. Concluiu Eurico Miranda.

Agora da forma que as coisas andam especula-se que Léo Moura vá jogar no Coritiba, mas não tem nada confirmado ainda.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Atual clube de Léo Moura vai processar o Vasco

Léo Moura não é do Vasco ainda.
O Fort Lauderdale Strikers, time norte-americano que Léo Moura atua está processando o Vasco pelas palavras de Eurico Miranda que disse que contratou Léo Moura. No entanto o Blog Coletivafc contactou Ricardo Geromel que é sócio do Strikers que afirmou que Léo Moura ainda é jogador do Strikers. “Nós não recebemos nenhuma proposta ou consulta do Vasco da Gama e o Léo Moura tem contrato com o Strikers. É uma afirmação sem cabimento do Eurico Miranda e nossos advogados já estão trabalhando nesse caso”. Disse Ricardo Geromel.

O Fort Lauderdale Strikers, veio ao Brasil para um jogo amistoso com a Ponte Preta, onde perderam por 4x0. Agora resta saber se Léo Moura assinou algum contrato com Vasco, estando com contrato vigente com o clube norte-americano. Isso porque Léo Moura após o jogo amistoso ganhou folga e foi para o Rio de Janeiro.

Ronaldinho Gaúcho é contratado pelo Vasco

Ronaldinho Gaúcho é do Vasco.
A semana passada o Blog Coletivafc publicou que o Andrezinho havia sido contratado pelo Vasco e que o presidente Eurico Miranda disse que viria mais novidades. Essa novidade é a contratação de Ronaldinho Gaúcho, o jogador que estava jogando no futebol mexicano acertou com o Vasco.
Essa notícia é de primeira mão, levando em consideração que o Eurico Miranda veio a público, mas não deu a contratação por finalizada. O Ronaldinho Gaúcho estamos elaborando um projeto que é chamado "Ronaldinho Gaúcho Vasco". Está bastante adiantado. Bastante adiantado. Eu diria que em termos de percentual está para 90%, mas isso faz parte de um projeto. Se vocês querem saber especificamente, eu já falei com o jogador e ele se interessa. Aliás, ficou muito satisfeito com essa possibilidade. Agora, estamos tratando de elaborar esse projeto. Faltam só 10%”. Disse Eurico Miranda.

Essa notícia de Eurico Miranda foi dada hoje de manhã, mas apurando com o empresário do jogador Assis, e algumas pessoas influentes dentro do clube confirmaram que está tudo acertado e que Ronaldinho Gaúcho já é jogador do Vasco. A contratação de Ronaldinho Gaúcho foi concluída graças a um plano de marketing do Vasco que irá repassar parte das vendas de camisas e publicidade para o jogador.
O Vasco está investindo pesado para reforçar seu elenco, na sexta foi anunciado a contratação de Andrezinho, no fim de semana chegaram Celso Roth e Léo Moura e agora para fechar o ciclo de contratações chega Ronaldinho Gaúcho.

Valdívia tem sondagem do Cruz Azul e Colo Colo

Valdívia desperta interesse de outros clubes.
Na Copa América o chileno Valdívia tem se destacado na competição, enquanto no Palmeiras o seu futuro ainda é incerto. Se a situação de renovação do mago estava difícil, agora com as boas atuações na seleção, complicou um pouco mais. Isso porque até então não havia interesse de nenhum clube em contratar Valdívia, mas agora já tem concorrentes a altura pelo mago.
Cruz Azul do México é um deles que tem demonstrado muito interesse no jogador, além disso ainda tem o Colo Colo, que pretende repatriar o jogador.
De acordo com Luis Valdívia, pai e empresário do jogador ele estará aqui no Brasil nas próximas semanas para se reunir com o Palmeiras e resolver de vez a situação de Valdívia. Levando-se em consideração que o problema maior para essa renovação é a situação salarial, já que Valdívia não quer se enquadrar na política financeira do clube. Inclusive ele deixou claro que não haverá a participação de Alexandre Mattos e sim de vice presidente Mauricio Galliote. Alexandre Mattos é contra a renovação de Valdívia e inclusive já deixou claro a Marcelo Oliveira que ele não contará com o mago para o decorrer do brasileiro.
Entramos em contato com a diretoria do Cruz Azul que disse que há sim um interesse no Valdívia e até entraram em contato com Luis Valdívia seu empresário para saber qual a real situação do jogador, mas seu empresário avisou que primeiro haverá uma conversa com a diretoria do Palmeiras, e após o desfecho dessa conversa o Cruz Azul poderá fazer sua proposta.

De acordo com o Colo Colo, isso é apenas especulação, tanto que o salário do jogador é muito alto para os moldes financeiro do clube, mas que futuramente pode ser que haja um interesse do clube pelo jogador. Disse a assessoria de imprensa do clube.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Vasco contrata Andrezinho e mantêm estrategia financeira para reforçar elenco

Andrezinho confirmado no Vasco.
O Vasco da Gama contratou Andrezinho que estava jogando no Tianjin Teda da China e chegará em julho ao clube. Essa contratação foi confirmada pelo presidente Eurico Miranda. "A contratação do Andrezinho é verdade e novidades virão" disse Eurico Miranda.
Andrezinho que foi revelado no Flamengo teve passagens também pelo Botafogo e Internacional, além de atuar no futebol Coreano.
Resta agora saber quais serão as próximas novidades que Eurico Miranda mencionou. O Blog Coletivafc entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube, que confirmou que nesse fim de semana o presidente novamente aparecerá para anunciar mais uma contratação para o Vasco.
O certo é que o Vasco tem vendido mandos de campo e com isso tem conseguido acertar suas finanças, essa estratégia como tem dado certo a assessoria de imprensa do clube informou que continuará fazendo essa mesma tática financeira para que com isso o Vasco possa se reforçar para o segundo semestre do campeonato brasileiro. O Vasco já vendeu o mando do jogo contra o Flamengo dia 29 para a Arena Pantanal e o do São Paulo dia 08/07 também já foi vendido e o estádio será o Mané Garrincha, também já confirmado pela própria assessoria.

Flamengo busca Ganso para ser o camisa 10

PH Ganso pode ir para o Flamengo.
O São Paulo novamente está negociando mais um jogador importante de seu elenco, agora é a vez de Ganso. Mas ao contrário das outras negociações que eram com clubes do exterior o Ganso está sendo negociado com o Flamengo.
O Flamengo necessita de um camisa 10 e as conversas entre as diretorias se intensificaram nos últimos dias, levando-se em consideração que o Ganso não é unanimidade internamente no São Paulo.
O Flamengo já havia feito uma proposta anteriormente, mas o São Paulo recusou de imediato e pediu 25 milhões de reais para liberar Paulo Henrique Ganso. Com isso as conversas haviam esfriado, até que o Flamengo começou a aumentar as ofertas pelo jogador, de 10 milhões, subiu para 15 milhões de reais, mas como o São Paulo não arredou o pé dos valores iniciais, o Flamengo resolver aumentar para 18 milhões de reais.
Esse valor animou a equipe paulista que inclusive reduziu de 25 milhões para 22 milhões. Agora com a proximidade de valores tudo é quase certo que o Flamengo chegue aos números pedidos pelo São Paulo. O Blog Coletivafc entrou em contato com membros da direção do Flamengo que afirmaram estar preparando uma proposta definitiva pelo jogador.
No entanto, o que pode melar essa negociação é o próprio jogador que não demostrou inicialmente nenhum interesse em defender o Flamengo, pois é certo que Ganso sempre quis ir para o futebol europeu e também sempre viu o São Paulo como uma grande vitrine para a Europa.

O Flamengo inclusive até já conversou com a DIS para tentar chegar a um acordo, sendo que o grupo é dono de 68% dos direitos econômicos do jogador os outros 32% são do São Paulo. Com tudo isso o Grupo DIS e o empresário do jogador Giuseppe Dioguardi já agendaram uma reunião com a diretoria do São Paulo para resolver o futuro de Paulo Henrique Ganso

quinta-feira, 18 de junho de 2015

São Paulo vende Paulo Miranda para clube da Áustria

Paulo Miranda acerta
com clube austríaco
O São Paulo continua vendendo jogadores para o exterior, agora é a vez do zagueiro Paulo Miranda. Isso porque o Red Bull Salzburgo da Áustria fez uma proposta pelo jogador no valor de 10,4 milhões de reais e o São Paulo ficará com 4,1 milhões de reais, que equivale aos 40% dos direitos econômicos que o clube tem sobre o jogador.
Paulo Miranda pediu para ser negociado e inclusive seu agente André Cury já acertou valores com Red Bull Salzburgo e aguarda apenas o São Paulo aceitar a proposta do clube austríaco. Essa negociação é tão certa de ocorrer que o jogador já acertou até seus valores salariais que são por volta de 800 mil euros ao ano, convertendo para reais serão 2,7 milhões por ano, ou 225 mil por mês. Pessoas do São Paulo já deram por certo essa transferência, não por desejo do jogador, mas por interesse do clube também que está em busca de reduzir sua folha salarial, que uma das mais caros do futebol brasileiro.

Paulo Miranda teria contrato até julho de 2017 com o São Paulo e está no clube desde 2012. O São Paulo sofre com problemas financeiros e por isso está vendendo as principais peças de seu elenco para se acertar economicamente.

Lucas Lima jogará no futebol português

Lucas Lima jogará no Porto.
Assim como havíamos publicado a algumas semanas sobre a saída de Lucas Lima ela já está prestes a acontecer. Isso porque os dirigentes do Porto estarão aqui no Brasil para concretizar a transferência do jogador, no início da próxima semana.
O Santos que tem 10% dos direitos econômicos do jogador quer 10 milhões de reais pelas porcentagens dos seus direitos sobre o jogador. O Porto já aceitou esse valor e tudo indica que essa negociação já está concretizada e os dirigentes do clube português virá ao Brasil apenas para finalizar essa negociação.
O Santos a semanas vinha sendo pressionado pelo Grupo Doyens que tem 80% dos direitos econômicos e aguardava apenas o Santos nessa negociação, já que pelo Doyens já estava tudo fechado entre eles e o Porto.

O Porto ofereceu 30 milhões pelo jogador, o que preocupou o Santos, que temia receber apenas 3 milhões de reais. Após acerto com o Santos, o Porto poderá negociar diretamente com Lucas Lima, que também não esconde o desejo de jogar no futebol europeu.

Palmeiras fecha com Lucas Barrios

Lucas Barrios fecha com Palmeiras.
Palmeiras fechou a contratação de mais um centroavante, Lucas Barrios. Barrios já era esperado fazia tempo no Palmeiras, até antes mesmo da negociação de Alecsandro. Alexandre Mattos começou a negociar com o jogador na semana da última rodada do campeonato francês e logo chegou a um acordo com o jogador. Na semana da final da Champions League o diretor de futebol do Palmeiras esteve na Alemanha, para assistir à final e aproveitou para conversar com a diretoria do Spartak Moscou, clube de Lucas Barrios e que não pretende utilizar o jogador na próxima temporada.
Agora nessa última semana o Cruzeiro entrou na disputa pelo jogador no entanto a pedida salarial do centroavante fez com que o Cruzeiro desistisse do jogador. “O Cruzeiro entrou na parada, isso é verdade. Estivemos conversando com o jogador, com o procurador dele... O Vanderlei Luxemburgo também conversou com o jogador, ele conhece o atleta. O Fabiano, que é genro do Vanderlei, jogou com o Lucas Barrios durante um ano e meio, são amigos, e por isso ele ligou também. Mas o Cruzeiro não vai pagar 1,8 milhões de euros por ano, livre de impostos, no Lucas Barrios - disse Valdir Barbosa diretor de futebol do Cruzeiro”.
Alexandre Mattos sabendo do interesse do Cruzeiro em Lucas Barrios, e que o clube mineiro havia acionado o empresário Jorge Machado que possui procuração do Spartak para encontrar clubes interessados no jogador, o diretor do Palmeiras logo tratou de ir a Argentina e finalizou o acordo com Lúcio Bernasconi que é sogro e agente do jogador, também responsável em representar Barrios frente ao Spartak e fechou os últimos detalhes.

A pedida salarial muito alta que foi pedido ao Cruzeiro, foi porque o estafe do jogador se irritou com o clube mineiro por tentar atravessar a negociação entre Barrios e Palmeiras, e por isso pediu 500 mil por mês para o Cruzeiro. Já o Palmeiras pagará bem menos pelo jogador.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Coritiba de olho em jogadores do Palmeiras

Coritiba quer goleiro Aranha.
De acordo com diretoria do Coritiba o clube está preparando para tentar tirar o goleiro Aranha do Palmeiras. Isso porque o quando Robinho foi negociado com o Palmeiras essa negociação dava direito ao Coritiba de receber 3 jogadores do Palmeiras.
O primeiro jogador que foi cedido ao Coritiba foi Mazinho que assim como no Palmeiras não conseguiu convencer e foi devolvido ao clube paulista. Agora o Coritiba pretende tirar Aranha do Palmeiras, isso porque o jogador é reserva e jogou apenas uma partida oficial pelo clube. O Palmeiras além de Aranha tem Fernando Prass, titular absoluto, Jaílson e Diego, porém, em contato com o clube paulista fomos informados que o clube não tem interesse em liberar o Aranha, já que o Palmeiras disputa a Copa do Brasil, onde ele poderá ser utilizado e também o clube aguarda o relatório do Marcelo Oliveira sobre o elenco e só a partir daí que a diretoria irá tomar suas medidas. Inclusive o empresário do goleiro Souza Gutemberg informou que em conversa com a diretoria do Palmeiras, o clube não quer abrir mão do jogador, e inclusive há uma proposta vinda de um clube do exterior, porém o Palmeiras só irá liberar o goleiro Aranha se o clube interessado pagar a multa rescisória.

O Coritiba inclusive também pretende trazer um zagueiro do Palmeiras, mas ainda o Palmeiras não ofereceu nenhum defensor ao Coritiba. Recebemos informações de pessoas do Coritiba que o clube tem interesse em Tobio, já que ele tem sido pouco aproveitado, mas como o jogador está sendo sondado por clubes da Argentina, o Coritiba aguarda o desfecho dessa situação.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Palmeiras negocia com atacante e zagueiro que atuam na Europa

Barrios acertou com o Palmeiras.
O Palmeiras após fechar com o centroavante Alecsandro, continua atuante no mercado. Isso porque o diretor de futebol do clube Alexandre Mattos foi a Alemanha e aproveitou para acertar os detalhes da negociação de Lucas Barrios, jogador do Spartak Moscou, mas que jogou a última temporada no futebol francês, sendo artilheiro do Monpellier com 11gols e se destacou também jogando no Borussia Dortmund.
O Spartak já deixou claro que não pretende emprestar o jogador, mas sim vender. O Palmeiras antes do jogador viajar para o Chile para disputa da Copa América, já havia fechado os detalhes contratuais com Barrios que seriam por volta de 440 mil reais por mês e um contrato valido por 3 anos.
Agora, o que o Palmeiras pretende é que o Spartak empreste o jogador ou que o próprio Barrios consiga rescindir com seu atual clube para o que Palmeiras não precise pagar pela quebra de contrato, porém de acordo com o representante do jogador aqui no Brasil José Galante, o Palmeiras precisará sim pagar ao Spartak por essa transferência do jogador.
Lucas Barrios tem 30 anos é argentino, naturalizado paraguaio e disputa a Copa América pela Seleção do Paraguai.

Ainda assim o Palmeiras trabalha para trazer um zagueiro que é outra posição que precisa reforçar o
Rafael Marques do Verona negocia com Palmeiras.
elenco e o nome da vez é o zagueiro do Verona da Itália, Rafael Marques que está no término de seu contrato e com a mudança da diretoria do clube ele dificilmente renovará apesar do Verona ter prioridade para renovação.
O que o Palmeiras aguarda é a aprovação de Marcelo Oliveira que fechou, mas ainda não foi apresentado no clube.

Rafael Marques tem 31 anos e teve passagem pelo Grêmio e Atlético MG, esse último ele conquistou o título da Libertadores em 2013. Outro clube que se interessa pelo jogador é a Ponte Preta, mas ainda não teve nada de concreto.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Denílson tem negociação avançada com futebol árabe

Denílson recebeu boa proposta do Al Wahda.
O São Paulo continua perdendo peças importantes em seu elenco, após a venda de Rodrigo Caio, agora foi a vez de Denílson receber uma boa proposta dos Emirados Árabes.
Quem levou a proposta ao São Paulo foi o ex-jogador Magrão que jogou no Al Wahda, clube que se interessa pelo jogador do São Paulo. A proposta é 3,5 milhões de euros (12 milhões de reais) e o São Paulo ficaria 4, 8 milhões de reais, por ter 40% dos direitos econômicos do jogador o outro restante é de um grupo de investidores, que ficará com a maior parte.
O Empresário do jogador Alexandre Soares confirmou o interesse dos árabes. O que posso falar é que existe a proposta. Estive ontem com a diretoria do São Paulo. Ainda tem muito para ser conversado. Precisa ver se é bom para o Denilson, se é bom para o São Paulo, se é bom para os investidores”. Confirmou Alexandre Soares.
Apurando mais a fundo essa negociação o Blog Coletivafc confirmou que falta detalhes para essa negociação se confirmar, isso porque é uma proposta muito vantajosa para o jogador, o São Paulo precisa desse dinheiro e essa negociação será também muito boa para o grupo de investidores que receberiam 6 milhões de reais por ter 50% dos direitos econômicos, os outros 10% é do próprio jogador.

Se por um lado pode ser bom para o São Paulo financeiramente, por outro será ruim para o treinador Juan Carlos Osório que perderá dois volantes titulares de uma só vez.

Marcelo Oliveira é confirmado no Palmeiras

Marcelo Oliveira agora técnico do Palmeiras
Marcelo Oliveira é o novo técnico do Palmeiras, como havíamos noticiado anteriormente em primeira mão. Isso se confirmou quarta-feira à noite, no entanto, quem ficará no comando do Palmeiras no domingo contra o Fluminense, será Alberto Valentim.
Adiantando para os palmeirenses, Marcelo Oliveira não é muito diferente de Oswaldo de Oliveira, pois é um técnico tranquilo e adepto do 4-2-3-1, formação muito questionada pelos torcedores palmeirense. O diferencial é a sintonia do treinador com o diretor Alexandre Mattos que fizeram uma bela parceria de sucesso no Cruzeiro. Marcelo Oliveira terá quase tudo que ele pediu no início do ano pelo Cruzeiro, mas que não deu tempo de Alexandre Mattos levar para o clube mineiro.
Lucas, Gabriel, Valdivia e até Cleiton Xavier que o Cruzeiro tentou contratar, mas o Palmeiras foi mais rápido na negociação. Valdivia não se sabe ao certo se ficará no clube após a Copa América, porém quem sabe Marcelo Oliveira convence a diretoria a renovar com o jogador, situação que até então é difícil ou praticamente impossível. Já Robinho é velho conhecido do treinador, pois trabalharam juntos no Coritiba, onde foram duas vezes vice campeões (2011,2012), perdendo o título para Vasco e Palmeiras.
Um ponto importante que a diretoria tem feito é negociar os jogadores que não serão aproveitados no segundo semestre, que é o caso de Airton, Alan Patrick, Vitor Luís, entre outros, o que facilita para equipe se entrosar, pois o Marcelo Oliveira não terá tantos jogadores que não deram certo para testar novamente. O que dá um certo animo a mais nos torcedores é a abertura da janela de transferências, pois o Palmeiras se mostrou muito atuante no mercado no início do ano e agora o que virá são jogadores pontuais para as posições mais carentes e não apostas. O Valdivia é um caso à parte, porque independente das lesões ele é um jogador diferenciado, que resolve dentro de campo, e dificilmente o Palmeiras encontrará um jogador desse aspecto no mercado, diferenciado, que coloca medo nos adversários, é melhor ter um Valdivia do que não ter nenhum jogador diferenciado, porque o Cleiton Xavier não é um jogador com essas características, é um jogador para se jogar ao lado do Valdivia.
Para Marcelo Oliveira o que não faltará é apoio da torcida que tem feito bonito no Allians Parque, em contra partida se os resultados não vierem tão rapidamente assim, ele sofrerá uma grande pressão da própria torcida carente por títulos e de conselheiros opositores, pois o Palmeiras politicamente falando é muito complicado.

No nosso ponto de vista, o Palmeiras é forte com técnicos cascudos, que briga, grita na beira do gramado, se impõe aos jogadores, assim como Felipão e Luxemburgo que conquistaram os últimos títulos do Palmeiras, mas como os dois já deram o que tinha que dar no Palmeiras, o negócio era apostar em um técnico desse nível, como o Argel Fucks do Figueirense, que inclusive tem se destacado muito. Agora era hora dessa aposta, isso porque o Luxemburgo foi para o Palmeiras pela primeira vez como um técnico pouco conhecido e sem sombra de dúvidas se deu muito bem à frente da equipe na era da Parmalat.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Lucas Lima será negociado com o Porto

Lucas Lima vai para o Porto
O dia do Santos será decisivo amanhã (11/06), pois é quinta a reunião a respeito do futuro de Lucas Lima.
Representantes de Doyen Sports vão se reunir com o presidente do clube Modesto Roma Júnior para colocar as cartas na mesa a respeito da negociação do jogador. Isso porque a Doyen Sports que tem 80% dos direitos econômicos do Lucas Lima recebeu uma proposta do Porto no valor de 10 milhões de euros (34,8 milhões de reais) para ter o jogador.
De acordo com o contrato o Santos é obrigado cobrir essa oferta a vista pelo jogador, coisa que no momento o Santos não tem condições financeiras para isso. O clube detém 10% dos direitos de Lucas Lima e com essa venda sendo confirmada o clube arrecadaria 1 milhão de euro (3,4 milhões de reais).
Lucas Lima não esconde de ninguém o desejo de jogar na Europa e isso também irá a favor dessa negociação. O Santos havia feito uma proposta a Doyen Sports no valor de 5 milhões de euros (17,4 milhões de reais) para manter o jogador até dezembro, proposta essa que foi descarta pelos investidores.
No começo dessa tarde o Blog Coletivafc entrou em contato com a Doyen Sports que confirmou o negócio e deu como certa a transferência do jogador para o Porto.

Resta ao Santos tentar convencer o jogador a ficar no clube até o fim do ano, coisa que é praticamente impossível, outra alternativa é que entrar em contato com a direção do Porto para pedir o jogador por empréstimo até o fim dessa temporada.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Oswaldo é demitido e Marcelo Oliveira é o novo comandante do Palmeiras

O Palmeiras acabou de demitir o técnico Oswaldo de Oliveira, pois seus resultados não estavam sendo convincente a frente do Palmeiras. No Brasileirão a equipe conseguiu apenas uma vitória, mas o pior não foram só os resultados. Oswaldo a frente do Palmeiras não conseguiu montar um esquema tático que se adequasse com o estilo técnico de cada jogador. Oswaldo não conseguiu montar uma equipe titular no Palmeiras, os únicos que tinha a posição de titulares na equipe eram Fernando Prass, Victor Hugo, Lucas, Gabriel e Rafael Marques, o restante mudava a cada jogo, cada partida via-se uma escalação diferente dentro de campo e o pior de tudo é que ele estava trabalhando numa equipe que tem uma torcida muito exigente, que pressiona a cada mal resultado.
Oswaldo de Oliveira ficou 6 meses no Palmeiras e a cada derrota era sempre a mesma desculpa que o time estava em formação, isso irritava a cúpula palmeirense, tanto que a gota d’agua foi a derrota para o Figueirense.
O jornalista Silas Henrique do Blog Coletivafc apurou ontem que o substituto de Oswaldo de Oliveira será Marcelo Oliveira que foi demitido do Cruzeiro recentemente. Se bem que essa notícia nem é considerada um furo de reportagem, já que Marcelo Oliveira trabalhou junto com Alexandre Mattos no Cruzeiro, e isso estreitou a vinda do treinador ao Palmeiras.
Marcelo Oliveira vai receber menos do que recebia no Cruzeiro, lá ele ganhava R$ 550 mil, já no Palmeiras ele receberá R$ 400 mil, com luvas em torno de R$ 600 mil. Cuca também foi um nome que ganhou forças nesses últimos dias no Palmeiras, mas o Palmeiras já está fechado com Marcelo Oliveira.
Marcelo Oliveira é o atual bicampeão brasileiro e a expectativa é que ele já esteja dirigindo o Palmeiras domingo contra o Fluminense.


Teófilo Gutierrez aguarda proposta para fechar com o Corinthians

Téo Gutierrez aguarda proposta do Corinthians
Corinthians está em busca de substituto de Guerrero, e esse substituto tem fortes indícios que seja outro jogador estrangeiro, isso porque o clube está negociando com Teófilo Gutierrez que atualmente joga no River Plate da Argentina.
Da parte de Teo Gutierrez ouve grande interesse, isso que porque ele inclusive indicou representantes para que a diretoria do Corinthians possa apresentar sua proposta. O desejo do jogador é tão grande que até abriria mão de disputar a Libertadores para vir jogar no Brasil.
Tudo isso se deu porque na semana passada o Corinthians enviou um representante à Argentina para tratar do negócio.
Nós do Blog Coletivafc entramos em contato com a diretoria do River Plate por e-mail que se mostrou irredutível que segurar o jogador nessa reta final de Libertadores e diz desconhecer qualquer proposta do clube brasileiro.
Por outro lado o River Plate não será empecilho nessa negociação, já que clube passa por problemas financeiros e não se agrada com o alto salário que é pago ao jogador. Teófilo Gutierrez está apenas aguardando uma proposta concreta do Corinthians para que ele peça liberação antecipada, já que ele tem vínculo com o River até 2016.
Teófilo Gutierrez viria para o Corinthians, principalmente para acalmar os ânimos dos torcedores, pela saída de Guerrero e também para suprir a deficiência ofensiva deixada por Guerrero e Emerson Sheik. No entanto ele irá disputar a Copa América pela Colômbia e só viria para o Corinthians no término da competição, mas Teófilo Gutierrez não deixa de ser uma contratação de alto nível, levando-se em consideração que foi considerado o melhor jogador das Américas no ano passado e tem feito uma ótima Libertadores esse ano, principalmente na reta final.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Flamengo movimenta o mercado da bola

Flamengo aguarda liberação do Shaktar para
anunciar Alan Patrick
O mercado da bola se movimenta nesta segunda-feira, tudo isso se deve, graças a política de boa vizinhança entre Palmeiras e Flamengo que negociam jogadores entre si.
O Flamengo acertou a negociação de Alan Patrick junto ao Palmeiras que liberou o atleta que é jogador do Shakhtar. A negociação entre Palmeiras e Flamengo no caso de Alan Patrick já é certa, agora o que resta é a liberação do clube ucraniano que o emprestou ao Palmeiras, assim que o Shakhtar aceitar o Flamengo já poderá confirmar a negociação, caso não libere o jogador terá de ficar no Palmeiras.
Outro jogador que vai por empréstimo ao Flamengo é o lateral direito Airton, também do Palmeiras, o jogador tem vínculo com o Palmeiras até o início de 2016 e nunca se firmou no Palmeiras. Alan Patrick e Airton vão ao Flamengo por uma compensação pela liberação de Alecsandro que chega hoje ao Palmeiras e se apresenta terça-feira para imprensa como jogador do verdão. Alecsandro vem com um fardo um pouco pesado à São Paulo, pois o Palmeiras montou uma forte equipe, mas tem como deficiência a falta de um centroavante fazedor de gols.
Emerson Sheik retorna ao Flamengo após 9 anos
O Flamengo promete muito para o decorrer da competição, pelo menos nos bastidores, já que o diretor Rodrigo Caetano saiu com tudo no mercado em busca de reforços, pois outro jogador que está mais do confirmado é o jogador Emerson Sheik que em entrevista à Fox Sport confirmou essa negociação. “Conseguimos chegar a um valor bom para os dois lados. Tem outros clubes interessados, mas sou flamenguista e a minha vontade é de voltar. Ainda não tem nada assinado", declarou Sheik.
Esses outros clubes quer dizer o Vasco que também esteve perto de fechar com o jogador, mas recuou nas negociação por achar a pedida do Emerson Sheik muito alta para os moldes financeiros do clube.

Emerson Sheik chega ao Flamengo para suprir o ataque, já que Alecsandro acertou sua ida ao Palmeiras. Sheik tem 36 anos e voltou dos Emirados para jogar no Flamengo em 2006, onde foi campeão brasileiro aquele ano.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Palmeiras e sua torcida que dá espetáculo em número de sócios

Torcida palmeirense lota o Allians Parque
Os clubes mal começaram o Campeonato Brasileiro, mas há uma briga que está a cada vez afunilando mais entre os principais times do país. Que é a briga por sócios-torcedores.
Em primeiro lugar está o Internacional com mais de 136 mil sócios, mas a briga maior está pelo segundo lugar que até a semana passada era do Palmeiras com mais de 123 mil sócios e a cada mês diminuindo a diferença entre o Internacional, já que até então o terceiro colocado que é o Corinthians possui 110 mil associados.
No entanto, quinta-feira os principais meios de comunicação esportiva noticiaram que o Palmeiras havia perdido por volta de 15 mil sócios, que foi um susto para muitos torcedores do clube, que se diz orgulhoso por esse crescente do número de associados.
O Blog Coletivafc apurou os fatos, e conseguiu concluir através do PTD (Palmeiras Todo dia) que houve um reajuste no mês de Maio nas mensalidades do Programa Avanti e esse reajuste foi na casa dos 40%, por isso se deu o fato de muitos desistirem do programa e outros ficarem inadimplentes e com isso o Palmeiras perdeu o segundo lugar para o seu maior rival, Corinthians. Um tiro no pé do Presidente Paulo Nobre por resolver reajustar o Avanti em tempos de crise financeira e por valores muito acima da tabela.
Portanto nessa sexta-feira o Palmeiras novamente sentiu a força de sua grande torcida, pois o Palmeiras ultrapassou a marca dos 114 mil sócios deixando seu rival novamente para trás.
Vale lembrar que o Palmeiras jogou ontem as 21 horas em sua arena e novamente não conseguiu vencer, mas sua torcida deu espetáculo de público, foram 36.199 pagantes, com uma renda de mais de 2 milhões de reais.
Outro ponto que deve-se ressaltar é que são os clubes que passam o número de sócios-torcedores para o Movimento por um futebol melhor, e um detalhe importante é que o Internacional é líder em sócios-torcedores, mas o Palmeiras é líder de sócios adimplentes, pois o Internacional noticiou em seu próprio site que tem 112 mil sócios adimplentes.

Vale lembrar que antes do Presidente do Palmeiras Paulo Nobre se reeleger o clube tinha pouco mais de 8 mil associados apenas e esse crescimento se tornou tão espetacular, graças ao Allians Parque, que é uma das arenas mais modernas do mundo e de longe a mais moderna do Brasil, outro fator foi a montagem do elenco forte que o clube montou, com contratações pontuais e inclusive desbancando seus principais rivais, as contratações é fruto do dinamismo do diretor de futebol Alexandre Mattos, que é tratado pela torcida como Mittos. Enfim o Palmeiras é grande, como disse Zé Roberto... Realmente é grande, em história, conquistas, torcida, elenco, finanças e organização... E por todos esses fatores é uma questão de tempo para o Palmeiras ultrapassar os 136 mil associados do Internacional.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Palmeiras contrata Alecsandro para acabar com a escassez de gols

Palmeiras contrata Alecsandro
Ainda não foi anunciado, mas já é certo o atacante Alecsandro no Palmeiras. Ainda ontem em entrevista ao Seleção Sportv o diretor de futebol Alexandre Mattos falou sobre o assunto dizendo que havia interesse de ambos os lados, mas não confirmou o negócio.  Demonstramos um interesse quando o Flamengo contratou outro jogador da posição (Paolo Guerrero) e ficou, até o momento, no interesse. Tivemos o primeiro contato com Flamengo e com representantes. Há um interesse mútuo, pelo menos é o que foi dito pelo representante e pelo atleta. Mas até o momento não podemos confirmar. O que a gente espera é que as coisas caminhem e, caso acontecer, poderemos dar como certa a vinda do Alecsandro - afirmou ele”.
No entanto o empresário de Alecsandro, Oldegard Filho confirmou a contratação do jogador.” O Flamengo já tinha liberado o Alecsandro há 30 dias. Conversamos com o Grêmio, mas as condições do Palmeiras foram melhores para o atleta. Ele joga contra o Cruzeiro, amanhã, e contra a Chapecoense, no sábado. Se apresenta no Palmeiras na segunda-feira com contrato até o final de 2016 - garantiu o empresário Oldegard Filho”.
O Palmeiras corria atrás de um centroavante, já que os jogadores de frente estão em baixa, Cristaldo é o artilheiro do time na temporada ao lado de Rafael Marques com 8 gols e Leandro Pereira tem 4 gols, já Alecsandro está com 11 gols na temporada e ainda poderá aumentar sua marca essa semana, porque mesmo com seu acerto com o Palmeiras ele ainda jogará dois jogos pelo Flamengo e se apresentará segunda-feira em seu novo clube.
Alecsandro tem 34 anos, e fez um contrato com um Palmeiras até 2016, onde terá um salário por volta de 250 mil. O Palmeiras por sua vez não precisará pagar nada ao Flamengo, já que o clube havia liberado o atleta.

O que se fala é que o Palmeiras ainda aguarda a negociação com Lucas Barrios que estará defendendo seu país na Copa América e com certeza o jogador não foi descartado dos planos de Alexandre Mattos. Além disso o diretor de futebol do Palmeiras está em busca de um meia e o nome que está em pauta é o de Robinho, jogador do Santos e que disputará a Copa América além de Diego ex-Santos, já que Valdívia dificilmente renovará seu vínculo com o clube.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Em entrevista presidente anuncia Guerrero no Flamengo

futebol do Flamengo com novo atacante
Futebol do Flamengo terá novo atacante
O Flamengo anunciou a contratação de Paolo Guerrero hoje de manhã. Pois o atacante que foi disputar a Copa América, será um grande reforço para o futebol do Flamengo.
Guerrero foi sondado por clubes como Palmeiras, São Paulo e inclusive o Flamengo que ganhou forças nos bastidores após declarações do próprio Guerrero ao dizer em entrevista após o jogo que jamais jogaria em clube rival do Corinthians.
O Corinthians não renovou o contrato do atacante, porque sua pedida salarial estava acima dos limites do clube, que vê sua equipe se desmanchar por problemas financeiros. O jogador tem 31 anos assinou um contrato de 3 anos com o Flamengo e um salário de 500 mil por mês.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello anunciou a contratação do jogador pelo site oficial do clube: "A chegada de Guerrero é uma grande conquista para o Flamengo. Por onde passou, ele mostrou que é um goleador nato e tenho certeza de que no Flamengo, vestindo o Manto Sagrado, e com o apoio da Nação Rubro-Negra, não vai ser diferente. Desejo muito sucesso ao nosso novo atacante".
Eduardo Bandeira de Mello também não deixou de mencionar que essa contratação foi viabilizada pelos patrocinadores do clube e deixou claro que não passou por de nenhum princípio de responsabilidade financeira: "A contratação foi viabilizada com o apoio dos nossos patrocinadores, em especial a Caixa Econômica Federal e a adidas. Aproveito este momento tão importante para pedir que o torcedor rubro-negro continue nos apoiando, aderindo ao Programa Sócio-Torcedor e empurrando o time nos estádios. O sucesso do Programa Sócio-Torcedor vai possibilitar que o Flamengo seja cada vez mais forte".
O Flamengo poderá contar com futebol do atacante após a Copa América.