quinta-feira, 11 de junho de 2015

Marcelo Oliveira é confirmado no Palmeiras

Marcelo Oliveira agora técnico do Palmeiras
Marcelo Oliveira é o novo técnico do Palmeiras, como havíamos noticiado anteriormente em primeira mão. Isso se confirmou quarta-feira à noite, no entanto, quem ficará no comando do Palmeiras no domingo contra o Fluminense, será Alberto Valentim.
Adiantando para os palmeirenses, Marcelo Oliveira não é muito diferente de Oswaldo de Oliveira, pois é um técnico tranquilo e adepto do 4-2-3-1, formação muito questionada pelos torcedores palmeirense. O diferencial é a sintonia do treinador com o diretor Alexandre Mattos que fizeram uma bela parceria de sucesso no Cruzeiro. Marcelo Oliveira terá quase tudo que ele pediu no início do ano pelo Cruzeiro, mas que não deu tempo de Alexandre Mattos levar para o clube mineiro.
Lucas, Gabriel, Valdivia e até Cleiton Xavier que o Cruzeiro tentou contratar, mas o Palmeiras foi mais rápido na negociação. Valdivia não se sabe ao certo se ficará no clube após a Copa América, porém quem sabe Marcelo Oliveira convence a diretoria a renovar com o jogador, situação que até então é difícil ou praticamente impossível. Já Robinho é velho conhecido do treinador, pois trabalharam juntos no Coritiba, onde foram duas vezes vice campeões (2011,2012), perdendo o título para Vasco e Palmeiras.
Um ponto importante que a diretoria tem feito é negociar os jogadores que não serão aproveitados no segundo semestre, que é o caso de Airton, Alan Patrick, Vitor Luís, entre outros, o que facilita para equipe se entrosar, pois o Marcelo Oliveira não terá tantos jogadores que não deram certo para testar novamente. O que dá um certo animo a mais nos torcedores é a abertura da janela de transferências, pois o Palmeiras se mostrou muito atuante no mercado no início do ano e agora o que virá são jogadores pontuais para as posições mais carentes e não apostas. O Valdivia é um caso à parte, porque independente das lesões ele é um jogador diferenciado, que resolve dentro de campo, e dificilmente o Palmeiras encontrará um jogador desse aspecto no mercado, diferenciado, que coloca medo nos adversários, é melhor ter um Valdivia do que não ter nenhum jogador diferenciado, porque o Cleiton Xavier não é um jogador com essas características, é um jogador para se jogar ao lado do Valdivia.
Para Marcelo Oliveira o que não faltará é apoio da torcida que tem feito bonito no Allians Parque, em contra partida se os resultados não vierem tão rapidamente assim, ele sofrerá uma grande pressão da própria torcida carente por títulos e de conselheiros opositores, pois o Palmeiras politicamente falando é muito complicado.

No nosso ponto de vista, o Palmeiras é forte com técnicos cascudos, que briga, grita na beira do gramado, se impõe aos jogadores, assim como Felipão e Luxemburgo que conquistaram os últimos títulos do Palmeiras, mas como os dois já deram o que tinha que dar no Palmeiras, o negócio era apostar em um técnico desse nível, como o Argel Fucks do Figueirense, que inclusive tem se destacado muito. Agora era hora dessa aposta, isso porque o Luxemburgo foi para o Palmeiras pela primeira vez como um técnico pouco conhecido e sem sombra de dúvidas se deu muito bem à frente da equipe na era da Parmalat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário