![]() |
| Torcida palmeirense lota o Allians Parque |
Os clubes mal começaram o Campeonato Brasileiro, mas
há uma briga que está a cada vez afunilando mais entre os principais times do
país. Que é a briga por sócios-torcedores.
Em primeiro lugar está o Internacional com mais de 136
mil sócios, mas a briga maior está pelo segundo lugar que até a semana passada
era do Palmeiras com mais de 123 mil sócios e a cada mês diminuindo a diferença
entre o Internacional, já que até então o terceiro colocado que é o Corinthians
possui 110 mil associados.
No entanto, quinta-feira os principais meios de
comunicação esportiva noticiaram que o Palmeiras havia perdido por volta
de 15 mil sócios, que foi um susto para muitos torcedores do clube, que se diz orgulhoso
por esse crescente do número de associados.
O Blog Coletivafc apurou os fatos, e conseguiu
concluir através do PTD (Palmeiras Todo dia) que houve um reajuste no mês de
Maio nas mensalidades do Programa Avanti e esse reajuste foi na casa dos 40%,
por isso se deu o fato de muitos desistirem do programa e outros ficarem inadimplentes
e com isso o Palmeiras perdeu o segundo lugar para o seu maior rival,
Corinthians. Um tiro no pé do Presidente Paulo Nobre por resolver reajustar o
Avanti em tempos de crise financeira e por valores muito acima da tabela.
Portanto nessa sexta-feira o Palmeiras novamente
sentiu a força de sua grande torcida, pois o Palmeiras ultrapassou a marca dos
114 mil sócios deixando seu rival novamente para trás.
Vale lembrar que o Palmeiras jogou ontem as 21 horas
em sua arena e novamente não conseguiu vencer, mas sua torcida deu espetáculo
de público, foram 36.199 pagantes, com uma renda de mais de 2 milhões de reais.
Outro ponto que deve-se ressaltar é que são os clubes
que passam o número de sócios-torcedores para o Movimento por um futebol
melhor, e um detalhe importante é que o Internacional é líder em
sócios-torcedores, mas o Palmeiras é líder de sócios adimplentes, pois o
Internacional noticiou em seu próprio site que tem 112 mil sócios adimplentes.
Vale lembrar que antes do Presidente do Palmeiras
Paulo Nobre se reeleger o clube tinha pouco mais de 8 mil associados apenas e
esse crescimento se tornou tão espetacular, graças ao Allians Parque, que é uma
das arenas mais modernas do mundo e de longe a mais moderna do Brasil, outro
fator foi a montagem do elenco forte que o clube montou, com contratações
pontuais e inclusive desbancando seus principais rivais, as contratações é
fruto do dinamismo do diretor de futebol Alexandre Mattos, que é tratado pela
torcida como Mittos. Enfim o Palmeiras é grande, como disse Zé Roberto... Realmente
é grande, em história, conquistas, torcida, elenco, finanças e organização... E
por todos esses fatores é uma questão de tempo para o Palmeiras ultrapassar os
136 mil associados do Internacional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário